terça-feira, 31 de maio de 2011

Referências

E aí pessoal!

Antes de falar sobre nossas principais referências de gameplay e ambientação do jogo, darei continuidade e concluirei a apresentação da equipe. Meu nome é Rodrigo Pegorari, sou formado em Artes Visuais e já trabalho há alguns anos com publicidade, web e games. Sou o programador (?) do jogo e trabalharei junto com o Marcelo e o Gabriel nesse projeto bacana.

Gameplay
A principal referência de gameplay do jogo é a série VR Missions do jogo Metal Gear, onde o jogador deve ir de um ponto até outro, algumas vezes sem ser visto, outras vezes eliminando os inimigos.


No Shadow of Dusk, o jogador controlará uma garota que infiltrará na base inimiga e contará com armas, habilidades e poderes especiais para lutar com seus inimigos. Assim como no VR Missions, o objetivo básico de cada fase, é alcançar um checkpoint, escondido em algum local do cenário.
Possivelmente serão adicionados alguns puzzles e interação com outros objetos do cenário.

Ambientação
O jogo será ambientado em um universo onde a tecnologia evoluiu nas mesmas proporções que a degradação do planeta. A nanotecnologia, poluição e radioatividade, serão argumentos para composição do cenário e enredo do jogo.
Uma boa referência tanto visual quanto conceitual para o projeto é o filme Babylon A.D., do diretor Mathieu Kassovitz.



Por enquanto é só, mas nos próximos posts estaremos falando de todos os detalhes da produção!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário